"Amar e Servir"

"Fora da caridade não há salvação."
Allan Kardec

Nossa Sede
Estrada do Pau Ferro, 325 - Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ

Contato
(21) 3392-5700 - (21) 3392-5600

Mensagem em Texto - 24 / outubro / 2017

O AMOR DE MÃE ABRE AS PORTAS DO CÉU

Chico Xavier uma vez disse: “a oração de uma mãe é capaz de arrebentar as portas do céu”, e ele estava certo. Só o amor de uma mãe é tão puro e imensurável pelo seu filho a ponto abrir as portas do céu para ele, pedir proteção para ele antes de si mesma.

O amor de uma mãe por um filho é tão grande que nem ela mesma consegue mensurar. Há mães que gostam de expressar e demonstrar o seu amor pelo seu filho com palavras, com gestos, com carinhos. Outras são mais tímidas ou fechadas, mas os sinais desse amor divino sempre vão existir. É a mãe que tira mil fotos do seu bebê para mostrar aos amigos e parentes com o maior orgulho do mundo; quem vibra com as primeiras palavrinhas, quem fica apreensiva ao menor sinal de choro ou com o primeiro dia na escola. É ela que guarda o primeiro dente de leite que cai, que chora na apresentação de fim de ano na escola, que defende com unhas e dentes o seu filho de qualquer problema na escola.

Na adolescência, são elas que passam a noite em claro enquanto os filhos não chegam, que morrem de ciúme do primeiro namorado/namorada, que procuram contornar as crises dessa fase com um cafuné, uma comida gostosa e um apelido carinhoso – mesmo que o adolescente ache tudo isso que a mãe faz uma bobagem. Cada um desses pequenos sinais demonstra o amor de uma mãe pelo seu filho. Um amor puro, genuíno, desprovido de segundas intenções, o maior amor do mundo. Portanto, a oração de uma mãe pelo seu filho é logo atendida por todos os Santos. É pedido urgente, tem preferência, ela tem passagem livre pois o seu pedido é o mais sincero dentre todos os outros, por isso, eles abrem as portas do céu. Como diz o ditado: “mãe de joelhos, filhos de pé”.

Ana Luiza Fernandes

 

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone